Editorial REDE 145

O grupo missionário Ondjoyetu vai dar o pontapé de saída do projecto “Somos Missão”. Este encontro de apresentação será no dia 16 de outubro, às 21h00, no Seminário Diocesano de Leiria.

O encontro diocesano de jovens que o Serviço da Pastoral Juvenil tinha previsto para o início deste mês, foi adiado para o próximo dia 30 de outubro. Esta edição do Cuméquié, assim se chama a actividade, tem como tema “ser pastorinho por um dia”. Nela, os participantes terão a oportunidade de viver a resposta a algumas perguntas relativamente aos três pastorinhos de Fátima: o que é que eles faziam, como é que passavam o tempo, que jogos jogavam e o que é que comiam, entre outras. A inscrição pode ser feita até ao dia 24 de outubro, através do formulário próprio ou pelo email sdpjleiria@gmail.com.

O grupo missionário Ondjoyetu vai dar o pontapé de saída do projecto “Somos Missão”. Este encontro de apresentação será no dia 16 de outubro, às 21h00, no Seminário Diocesano de Leiria. “Somos  Missão” prevêem encontros mensais onde os jovens participantes têm a oportunidade de conhecer o sentido do serviço missionário, os diversos projetos existentes na nossa Diocese e permitir a concretização do sonho de fazer uma experiência missionária. O grupo Ondjoyetu, que concretiza esta proposta, foi constituído a pensar nos jovens da nossa Diocese e surgiu da necessidade de acolher e ajudar os jovens que sentem o chamamento missionário.

A Cáritas Diocesana de Leiria vai realizar a sua Feira Solidária de Outono. O evento irá decorrer no espaço exterior da instituição, na rua Francisco Pereira de Silva, junto ao Seminário e contará com a venda de artigos em segunda mão, como: vestuário, artigos para o lar, livros e brinquedos, que se encontrem em bom estado de conservação, com preços desde 0,50€. Com esta iniciativa solidária local, procurar-se-á que os fundos angariados possam ser canalizados para os projectos a desenvolver pela instituição, para continuar o apoio às pessoas com menores recursos económicos, que diariamente procuram a instituição. O evento decorrerá no dia 8 de Outubro (15h00 às 19h00) e no dia 9 de Outubro (10h00 às 19h00), sem interrupção horária para almoço.

O Departamento de Pastoral Social da Diocese de Leiria-Fátima vai realizar uma conferência destinada aos órgãos dirigentes e colaboradores das instituições particulares de solidariedade social. Esta conferência, cujo tema é “Os Fundos Europeus para a área da inovação social”, visa informar as instituições sobre as disponibilidades dos fundos europeus para a área da inovação social, bem como as condições e possibilidades de a eles concorrer. Alexandra Neves, representante regional do programa Portugal Inovação Social e membro da direção do Centro Social Paroquial dos Pousos, é a oradora convidada para esta iniciativa, que terá lugar no Seminário de Leiria, na sexta-feira, dia 29 de outubro, às 21h00.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.