Editorial REDE 144

No dia 28 de setembro teve lugar a abertura do ano letivo da Escola Razões da Esperança.

No dia 28 de setembro teve lugar a abertura do ano letivo da Escola Razões da Esperança, com a celebração da Eucaristia na igreja do Seminário diocesano, presidida pelo cardeal D. António Marto. No final da celebração, o bispo da diocese de Leiria-Fatima fez uma breve apresentação do novo diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã, o padre Rui Ruivo. Após a celebração, o diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã apresentou de forma sucinta as ofertas formativas que integram a Escola “Razões da Esperança”, às terças-feiras e o Curso de Bíblia e Teologia Cristã, às quintas-feiras. Seguiu-se a apresentação da única disciplina da primeira hora no 1º semestre, ”Rumo a uma Igreja sinodal a convite do Papa Francisco”, a cargo do padre José Augusto Rodrigues, responsável pelo processo sinodal na Diocese. Este evento foi transmitido em direto e pode ser visualizado na página do Facebook e também no canal Youtube em youtube.leiria-fatima.pt.

No próximo sábado, 2 de outubro, haverá um encontro de apresentação da Etapa 10 do projeto Say Yes, no seminário de Leiria. Esta etapa é a proposta para o tempo que decorre até ao Natal de 2021.

Para quem inicia a sua missão de catequista, quem ainda não fez o Curso de Iniciação, ou os que querem rever as questões essenciais para a preparação e realização da Catequese, este ano o Curso de Introdução à Missão de Catequista decorrerá apenas durante uma manhã de sábado, dia 16 de outubro de 2021, entre 9h00 e as 13h00, no Centro Pastoral Diocesano (Seminário), em Leiria. Serão abordados os temas da identidade, missão e tarefas da Catequese, o itinerário catequético nacional, e a dinâmica do ato catequético, terminando com o trabalho prático de preparação de uma catequese em grupos divididos pelas etapas.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.