Editorial REDE 130

Na Diocese de Leiria-Fátima a semana fica marcada pela divulgação das alterações em diversos serviços eclesiais, como é habitual nesta altura do ano. No total, são dez as pessoas envolvidas — oito padres, uma religiosa e um leigo — e abrangem tanto os serviços da cúria diocesana como algumas paróquias e movimentos.

Na Diocese de Leiria-Fátima a semana fica marcada pela divulgação das alterações em diversos serviços eclesiais, como é habitual nesta altura do ano. No total, são dez as pessoas envolvidas — oito padres, uma religiosa e um leigo — e abrangem tanto os serviços da cúria diocesana como algumas paróquias e movimentos. Em destaque estão as funções atribuídas ao padre Rui Ruivo, que deixa os cargos de vigário paroquial da Marinha Grande e de assistente diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos, para ser diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã, do Serviço de Pastoral do Ensino Superior e do Seminário em Família. Por conseguinte, o anterior titular destes cargos, o padre Eduardo Caseiro, é enviado para Roma, para fazer estudos de especialização em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana. A propósito desta mudança, falámos com o sacerdote que estará de malas e bagagens preparadas para Roma.

Já a assistência ao Movimento dos Convívios Fraternos e o lugar de vigário paroquial da Marinha Grande são entregues ao recentemente ordenado padre Jorge Fernandes, que já colaborava pastoralmente naquela paróquia.

As noites amenas, os pirilampos e o som dos grilos lá fora já convidam a convívios e conversas ao ar livre. É assim que começa a nota informativa enviada pelo Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil. Desta vez, a proposta é a realização de mais uma oração Shemá ao ar livre, que terá lugar no Seminário de Leiria, na próxima sexta-feira às 21:30. O convite a participar é para todos os jovens, estejam ou não integrados em grupos. O único requisito para garantir a organização do espaço com cumprimento das normas de distanciamento social, é reservar o lugar através de formulário disponível em sdpjleiria.com.

O Serviço Diocesano da Catequese já está a receber inscrições para o Curso Geral de Catequistas que se vai realizar em Fátima de 23 a 28 de agosto. Esta formação tem como objetivo ajudar os catequistas a aprofundarem a fé e a sua formação inicial, e proporcionar uma preparação geral para o desempenho adequado da sua missão na Igreja, e é organizada pelo Centro Catequético das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus. Os catequistas que tenham concluído o Curso de Iniciação e possuam alguma experiência de catequese, podem inscrever-se até ao final do mês de junho.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.