Domingo de Ramos: crucifixo com verdura à porta de casa

Sendo já possível a participação nas celebrações comunitárias, sugere-se, no entanto, que a Semana Santa possa ser marcada, em família, ou por grupos de catequese, com um tempo de oração eucarística na Quinta-feira Santa e/ou uma Via Sacra na sexta-feira Santa.

Ao longo desta Quaresma, seguindo a campanha da catequese que propõe a realização de um “Canto da Palavra” em casa, no próximo domingo, com a celebração dos Ramos na Paixão do Senhor, sugere-se que se coloque um crucifixo nesse lugar que procura criar um espaço de oração e escuta da Palavra na família.

Começando a Semana Santo, propõe-se que o “Canto da Palavra” possa alargar-se para fora de casa: em casa um crucifixo; à porta de casa, no exterior, uma cruz ornamentada com verdura. No Domingo de Páscoa, essa mesma cruz passa a ser ornamentada com flores (brancas). Estas cruzes podem ser fotografadas e partilhadas nas redes sociais.

Sendo já possível a participação nas celebrações comunitárias, sugere-se, no entanto, que a Semana Santa possa ser marcada, em família, ou por grupos de catequese, com um tempo de oração eucarística na Quinta-feira Santa e/ou uma Via Sacra na sexta-feira Santa.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.