Dioceses portuguesas juntam-se em 24 horas de oração pela JMJ

Na diocese de Leiria-Fátima damos início a estas 24 horas de oração no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, a nossa igreja JMJ, em Leiria.
http://lefa.pt/?p=51746

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e as dioceses portuguesas, através dos seus Comités Organizadores Diocesanos (COD) juntam-se este fim de semana, 21 e 22 de janeiro, para 24 horas de oração pela JMJ. Esta iniciativa nacional começa no dia 21 de janeiro, às 15h00 e termina dia 22 de janeiro, às 15h00.

Na diocese de Leiria-Fátima damos início a estas 24 horas de oração no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, a nossa igreja JMJ, em Leiria, com a oportunidade de rezarmos juntos das 15h às 17h e com padres disponíveis para atender o sacramento da Reconciliação. Depois, cada um é convidado a rezar no local onde se encontra: em casa, numa igreja, na sala de catequese, em família, sozinho, em comunidade.

O COD de Leiria-Fátima disponibilizou vários subsídios para auxiliar a oração de cada um, com propostas de Adoração ao Santíssimo, oração com os Patronos da JMJ, os Patronos da JMJ da nossa Diocese e uma proposta de Exame de Consciência que podem ser descarregadas aqui. Qualquer pessoa, independentemente da idade, é convidada a rezar por esta intenção. Todos os que o fizerem podem fazer o registo neste formulário, de forma a garantir que, em todos os momentos, há alguém a rezar pela JMJ na nossa Diocese.

Também o Santuário de Fátima se juntou a esta iniciativa, dedicando à JMJ Lisboa 2023 uma das preces da Oração Universal das Missas dominicais e uma intenção na oração do Rosário, no sábado e no domingo.

Testemunho

Volto a agosto de 2011 muitas vezes. Aos meus 17 anos. O ano em que fomos a Madrid e vivemos uma experiência inesquecível. Pela riqueza da multiculturalidade, pela aventura de estar num evento como não há igual, pelas histórias com pessoas que nunca esqueceremos, mesmo que já não mantenhamos contacto. Pelos laços com os nossos (os que nos acompanharam) que se fortaleceram pela partilha da força e, ao mesmo tempo, da vulnerabilidade que é fazer caminho na fé.  

Sobretudo porque ali sentimos na pele (porque arrepia) que a fé – instável, desafiante, em constante construção, única e pessoal – é um dom poderoso que, vivido em conjunto, faz o mundo tremer. Como se aqueles 2 milhões de pessoas saltassem todas ao mesmo tempo!?: fez tremer cá dentro. E regressei mais firme e confiante nas minhas convicções. Se se manteve assim na vida quotidiana? Nem sempre. Mas quando estou a afastar-me, quando me desvio do caminho de estar próxima de Deus… vou lá, a 2011. Lá onde fui muito feliz. Para me lembrar que estar perto d’Ele é assim. 

Vanessa Domingues – Paróquia de Monte Real – JMJ Madrid 2011

Sabias que…

Podes acompanhar todos os momentos da JMJ em fotografias?

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 tem uma página do Flickr onde coloca regularmente imagens dos preparativos da JMJ. Podes ver imagens das visitas à sede da JMJ e ao recinto dos eventos centrais (Parque Tejo), dos encontros de voluntários, da peregrinação dos Símbolos e muito mais. Vê tudo em www.flickr.com/photos/lisboa2023/.

JMJ2023

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress