Diocese promove visita e formação sobre o património

No âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, o Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima irá organizar duas ações que pretendem promover a aproximação das comunidades ao património histórico e artístico.

Assim, no dia 19 de outubro, no Museu de Leiria, o comissário da exposição “Um manto de todas as cores: a Virgem Maria no território de Leiria-Fátima” dirigirá uma visita inclusiva, destinada a alunos da Cercilei, a fim de sublinhar a necessidade de a arte dialogar com os mais diversificados públicos, sem discriminação e atenta às necessidades de cada pessoa. Nesta iniciativa estará presente o Bispo diocesano, cardeal D. António Marto.

2018-10-16 dpc

No dia seguinte, 20 de outubro, decorrerá o seminário “Património religioso: preservar e comunicar a identidade local”, na Câmara de Ourém, organização conjunta deste município com o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia e o Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.

2018-10-16 dpc2

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.