Diocese organiza ações formativas na área sociocaritativa

Quatro sessões onde serão abordados diversos assuntos de interesse para todas as organizações de economia social e de solidariedade bem como para as pessoas que as integram como colaboradoras ou dirigentes.
http://lefa.pt/?p=50438

O Departamento da Pastoral Social da Diocese de Leiria-Fátima irá promover neste ano pastoral de 2022-2023 o projeto “Vamos falar de…” que consiste na dinamização de quatro sessões onde serão abordados diversos assuntos de interesse para todas as organizações de economia social e de solidariedade bem como para as pessoas que as integram como colaboradoras ou dirigentes.

A primeira sessão irá decorrer no próximo dia 28 de outubro (sexta-feira), às 21h00, onde será abordada a importância da Gestão Estratégica nas Organizações de Economia Social. As oradoras convidadas serão Tânia Santos, e Marlene Sousa, investigadoras do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA) – Pólo de Leiria e professoras na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

O direito do trabalho no contexto das instituições particulares de solidariedade social será a temática da segunda sessão que ocorrerá no dia 28 de janeiro (sábado), às 10h00. Esta sessão será orientada por Rui Rodrigues, advogado desde 1994, e com uma vasta experiência nesta área.

Lígia Pedrosa, psicóloga e com uma vasta experiência na área, será a oradora da terceira sessão, onde será abordada a atitude da escuta no atendimento social. Esta acontecerá no dia 24 de março (sexta-feira), às 21h00.

A última sessão terá como ponto de partida a pergunta Partilha de serviços, entre instituições particulares de solidariedade social. Desafios e Oportunidades? e será coordenada por Alexandra Neves, representante regional do programa inovação social do Portugal 2020. Esta acontecerá no dia 6 de maio (sábado), às 10h00.

Todas as quatro sessões decorrerão no Seminário Diocesano de Leiria e será necessária inscrição prévia através de link que será disponibilizado com a devida antecedência.

Escrito com Nelson Costa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress