No âmbito da entrada em vigor do novo Regulamento de Administração de Bens da Igreja na Diocese de Leiria-Fátima (RABI), aprovado por decreto episcopal a 20 de dezembro de 2024, o Departamento da Administração Diocesana irá promover uma ação de formação destinada a pessoas e grupos ligados à administração de bens.
Esta formação realizar-se-á em duas sessões, no Centro Pastoral Diocesano, edifício do Seminário de Leiria, com as seguintes datas e horários:
— 8 de fevereiro, das 10h00 às 13h00;
— 22 de fevereiro, das 14h30 às 17h30.
A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia até ao dia 1 de fevereiro, através do formulário disponível em: https://forms.gle/iH7qDKXB6w63vEEEA. Esta inscrição é necessária para garantir o bom funcionamento dos trabalhos e a preparação dos materiais a entregar a cada participante.
O Departamento da Administração Diocesana está disponível para esclarecimentos através do telefone 244 821 101 ou do email administracao@leiria-fatima.pt.
Se se verificar a necessidade, será agendada uma nova data para que todos os interessados possam participar.
A Diocese incentiva todas as pessoas envolvidas na administração de bens a escolher uma das datas indicadas e a marcar presença nesta formação, que será uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e garantir a boa gestão dos bens da Igreja.