Diocese de Leiria-Fátima no Google News

Agora, todas as notícias que são publicadas no website da Diocese passam a estar disponíveis no Google Notícias (universalmente conhecido por Google News).

Nos anos mais recentes, a diocese de Leiria-Fátima tem apostado mais intensamente em aumentar o seu ecossistema digital para que as suas notícias se estendam a novas plataformas e cheguem a um público mais alargado. Agora, todas as notícias que são publicadas no website da Diocese — e, por conseguinte, na REDE – Revista Digital — passam a estar disponíveis no Google Notícias (universalmente conhecido por Google News).

O Google Notícias é um agregador de notícias que pode ser acedido pelo endereço news.google.com. Embora tenha sido criado em 2002, apenas em 2018 começou a ser uma aposta mais evidente para a a Google. Também existe na versão aplicativo, disponível para telemóveis Android e iOS. Como o próprio nome indica, esta plataforma apresenta um fluxo contínuo e personalizável de artigos organizados a partir de milhares de editores e revistas.

Na prática, o Google Notícias é um repositório alternativo de fontes de informação, podendo ser personalizado pelo utilizador.

Subscrever as notícias da Diocese

A usabilidade deste serviço está bastante simplificada o que permite ao utilizador um manuseamento sem grandes dificuldades e uma curva de aprendizagem bastante curta. Os passos são bastantes simples, e deixamos aqui um breve tutorial para utilização nos dispositivos móveis, que é praticamente igual ao acesso pelo “browser” em computador de secretária (acedendo a news.google.com).

1. Instale o aplicativo “Google Notícias” pelo Google Play (Android) ou pela App Store (Apple). Depois de instalado, abra o aplicativo que deve [a] associar à sua conta Gmail/Google. O [b] menu principal do aplicativo encontra-se na barra inferior. No canto superior esquerdo [c] pesquise por “leiria-fátima” ou “diocese leiria”.

2. No resultado da pesquisa, vai aparecer [a] a fonte “Diocese de Leiria-Fátima” logo no topo. Ao lado direito [b] está uma estrelinha que deve marcar, para seguir as notícias da Diocese. Carregue no logótipo da Diocese [a].

3. Este é o aspecto do repositório das notícias da Diocese. Por debaixo do cabeçalho, são apresentadas as [a] secções. Regresse [b] à página de entrada do aplicativo.

4. Na página de entrada do aplicativo, pode carregar no menu [a] “A Seguir” e confirmar que segue a fonte [b] “Diocese de Leiria-Fátima”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress