Diocese cancela Festa da Juventude

Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização.

O Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional emitiu uma nota de imprensa a formalizar o cancelamento da Festa da Juventude que estava programado para os dias 25 e 26 de julho, em Porto de Mós. Como naturalmente se percebe, esta decisão está em consonância com as que tem sido feitas no âmbito do estado de pandemia da covid-19 e que limita o ajuntamento de pessoas para prevenir a disseminação do vírus.

“Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização”, afirma o padre André Batista que refere de maneira especial a Câmara Municipal de Porto de Mós, os escuteiros, a paróquia e a vigararia de Porto de Mós.

Integrado na Festa da Juventude estava a realização do festival de música de mensagem cristã, que também fica sem efeito pelos mesmos motivos. A organização decidiu adiar a realização do MCFest para uma data que, a seu tempo, será anunciada.

A propósito, o padre André Batista deixa uma mensagem aos jovens da Diocese: “não é o cancelamento desta Festa da Juventude que vai limitar o entusiasmo da sua fé. Sem data marcada, mas podemos garantir que os jovens da diocese não ficarão sem oportunidade para fazerem festa juntos. Confiamos todas estas limitações aos Santos Francisco e Jacinta Marto.”

Nota de imprensa

Descarregar: https://bit.ly/3aNBXwM

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress