Dia Mundial das Missões: Papa Francisco sonha com Igreja missionária

CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR NA VIGÍLIA MISSIONÁRIA DIOCESANA, PRESIDIDA POR D. JOSÉ ORNELAS E  QUE TERÁ LUGAR NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM OURÉM, SEXTA-FEIRA, DIA 21 DE OUTUBRO ÀS 21H00. 

No domingo, 23 de outubro celebramos o Dia Mundial das Missões e para este dia, o Papa Francisco escolheu para a sua mensagem o tema “Sereis minhas testemunhas” (Act 1, 8). 

Este ano, celebram-se várias efemérides importantes na obra da evangelização:  

– 400 da Congregação da Propaganda Fide – hoje chamada Congregação para a Evangelização do Povos;  

– 200 anos da Obra da Propagação da Fé  

– 100 anos do reconhecimento da Obra da Propagação da Fé, da Obra da Santa Infância e da Obra de S. Pedro Apóstolo como “Obras Pontifícias”. 

O Papa insiste que todos somos discípulos missionários e que a essência da Igreja é evangelizar, que a missão se realiza em espírito eclesial pelo testemunho de vida e pelo anúncio explícito da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Os cristãos são enviados até aos confins da terra e a todas as situações de vida onde Cristo não 

é conhecido ou o é de modo insuficiente. Deve dar-se particular atenção aos migrantes que podem dar um contributo para reavivar a fé, nas comunidades onde são recebidos. 

O Papa agradece aos missionários que foram “além fronteiras” para anunciar a caridade de Cristo àqueles que O não conheciam. 

O Espírito Santo é o protagonista da missão; Ele dá força, coragem e sabedoria para testemunhar 

Cristo diante de todos. As efemérides das Obras que celebramos são fruto da ação do Espírito 

Santo. 

O Papa continua a sonhar com uma Igreja toda missionária e uma nova estação da ação missionária das comunidades cristãs. Oxalá que todos sejamos na Igreja, profetas, testemunhas, missionários do Senhor. Maria, Rainha das Missões, rogai por nós. 

CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR NA VIGÍLIA MISSIONÁRIA DIOCESANA, PRESIDIDA POR D. JOSÉ ORNELAS E  QUE TERÁ LUGAR NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM OURÉM, SEXTA-FEIRA, DIA 21 DE OUTUBRO ÀS 21H00. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress