Desmistificando Ep. 5 – E depois da morte? (Take 1)

Ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.

‘Desmistificar’ significa popularmente desfazer o carácter misterioso e confuso de alguma coisa, que não raramente leva ao engano. Significa, por isso também, desmascarar, desenganar, clarificar. Assim, no Desmistificando, ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.

Se Deus é bom, porque é que permite a morte de quem amo? A morte é um mal? O que é que quer dizer: “A vida não termina, apenas se transforma?” Porque é que temos medo da morte? Céu, inferno, purgatório… O que é que é isso? O que é que a ressurreição de Jesus tem a ver comigo? Podemos chegar ao Céu?

Talvez nunca como nos últimos tempos nos tenhamos interrogado tanto sobre a morte e o sentido da vida. Nos episódio 5 e 6, Rita Francisco e Sandra Bartolomeu, snsf conversam em torno do tema da morte e do que estará para além dela, segundo a fé cristã.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt