Desmistificando Ep. 13 – Celibato e Vida Consagrada – (Take 1)

Ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.

Já alguma vez te perguntaste, mas afinal, o que é isso da vida consagrada? Como é isso de deixar tudo por Deus? Viver em obediência, pobreza e castidade? Isso continua a fazer sentido no séc. XXI? Que sentido? Como é que os votos que caracterizam a vida de consagração a Deus se coadunam com as características, exigências e mentalidade contemporâneas? Como é que se encontra Deus aí? Qual o papel da vida religiosa feminina na Igreja?

Os dois últimos episódios do DESMISTIFICANDO são dedicados ao tema da Vida Consagrada. A Carolina Freitas e a Irmã Isabel Martins, snsf estarão à conversa sobre o que é esta vocação específica na Igreja, qual o papel da mulher e da mulher religiosa na Igreja e se há ou não uma causalidade no celibato para os escândalos que ultimamente têm vindo a notícia.

‘Desmistificar’ significa popularmente desfazer o carácter misterioso e confuso de alguma coisa, que não raramente leva ao engano. Significa, por isso também, desmascarar, desenganar, clarificar. Assim, no Desmistificando, ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.