Desmistificando Ep. 10 – Bioética – (Take 2)

Ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.

Às vezes, nos debates, ouvimos que as leis não podem ser pensadas à luz da emoção de casos concretos, mas sim dos princípios. No entanto, a lei deve servir o Homem nas suas situações de vida reais. Como dar uma resposta verdadeiramente humana aos apelos dos casos concretos das pessoas? 

Quanto mais possibilidades a tecnologia oferece à medicina, maior o desafio, o número de questões e a responsabilidade ética que nos lança sobre a vida humana. Que posição assumir? Que resposta dar?

Nestes próximos episódios do DESMISTIFICANDO Maria Felício e o padre José Nuno Silva conversam em torno da bioética, tocando em questões sobre o início e o fim da vida, e ainda, sobre a ameaça do transhumanismo. 

‘Desmistificar’ significa popularmente desfazer o carácter misterioso e confuso de alguma coisa, que não raramente leva ao engano. Significa, por isso também, desmascarar, desenganar, clarificar. Assim, no Desmistificando, ao longo de sete conversas informais, jovens e entendidos dialogam, interrogam, pensam, clarificam e ajudam a refletir em torno de sete grandes temas, a partir das grandes chaves do pensamento cristão.