Departamento de Liturgia publica apoio para ações de formação nos ministérios litúrgicos

Esse ficheiro "pode ser usado como um todo para uma manhã ou uma tarde ou em pequenos encontros".

O Departamento diocesano de Liturgia, preparou um subsídio para a formação do ministério laicais que intervêm nas celebrações litúrgicas. Este subsídio pretende ser um apoio para ações de formação a realizar durante o presente biénio pastoral, tanto ao nível vicarial como paroquial.

Em carta dirigida aos agentes pastorais, o Departamento informa que “elaborou um plano de formação litúrgica tendo em vista a realização dessas semanas e a formação dos vários ministérios litúrgicos”. Na base dessa formação, está uma apresentação em “powerpoint” para ajudar a definir a melhor forma de realizar da formação. Assim, esse ficheiro “pode ser usado como um todo para uma manhã ou uma tarde ou em pequenos encontros”, tendo presentes os seguintes temas: formação litúrgica geral (slides 1 a 15); ministérios comunhão e missão (slides 16 a 21); o ministério do leitor (slides 22 a 30); o ministério do ministro extraordinário da comunhão (slides 31 a 39); o ministério do canto (slides 40 a 57); e o ministério do acólito (slides 68 a 64).

A nota informativa acrescenta que “o Departamento de Liturgia e a Comissão Diocesana de Acólitos encontram-se disponíveis para ir junto das vigararias a fim de colaborar no plano que agora se apresenta”.

Ficheiro ppt
http://bit.ly/3qj9kPW
Ficheiro pdf
http://bit.ly/3bVckhR

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress