Departamento de Liturgia publica apoio para ações de formação nos ministérios litúrgicos

Esse ficheiro "pode ser usado como um todo para uma manhã ou uma tarde ou em pequenos encontros".
http://lefa.pt/?p=41318

O Departamento diocesano de Liturgia, preparou um subsídio para a formação do ministério laicais que intervêm nas celebrações litúrgicas. Este subsídio pretende ser um apoio para ações de formação a realizar durante o presente biénio pastoral, tanto ao nível vicarial como paroquial.

Em carta dirigida aos agentes pastorais, o Departamento informa que “elaborou um plano de formação litúrgica tendo em vista a realização dessas semanas e a formação dos vários ministérios litúrgicos”. Na base dessa formação, está uma apresentação em “powerpoint” para ajudar a definir a melhor forma de realizar da formação. Assim, esse ficheiro “pode ser usado como um todo para uma manhã ou uma tarde ou em pequenos encontros”, tendo presentes os seguintes temas: formação litúrgica geral (slides 1 a 15); ministérios comunhão e missão (slides 16 a 21); o ministério do leitor (slides 22 a 30); o ministério do ministro extraordinário da comunhão (slides 31 a 39); o ministério do canto (slides 40 a 57); e o ministério do acólito (slides 68 a 64).

A nota informativa acrescenta que “o Departamento de Liturgia e a Comissão Diocesana de Acólitos encontram-se disponíveis para ir junto das vigararias a fim de colaborar no plano que agora se apresenta”.

Ficheiro ppt
http://bit.ly/3qj9kPW
Ficheiro pdf
http://bit.ly/3bVckhR

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress