D. António Marto já está em casa e deixa mensagem de agradecimento

"Agradeço de modo particular à equipa médica que foi incansável na sua dedicação para fazer o diagnóstico e o consequente tratamento. Este agradecimento é extensivo a todo o pessoal de enfermagem e auxiliares pelo carinho com que me trataram."

Como foi divulgado ontem, o cardeal D. António Marto já se encontra na sua casa, deixando assim o Hospital de Santo André, onde esteve internado durante duas semanas por problemas de saúde. Os necessários tratamentos para a sua recuperação completa continuam a ser ministrados na sua residência, pelo que se encontra em regime de internamento domiciliário. Por esta razão, e por ordem da equipa médica, não poderá receber visitas.

Com o início desta nova etapa da sua convalescença, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima quis deixar uma mensagem a todos os que, de uma forma ou de outra, quiseram manifestar a sua solidariedade:

“Depois de regressado a casa, quero manifestar o meu agradecimento a todas as pessoas, irmãos bispos, sacerdotes, religiosas e religiosos, leigos da Diocese, de todo o país e até mesmo de outras partes do mundo, que quiseram fazer sentir a sua proximidade e o seu afecto neste momento de doença. Também quero estender a minha gratidão às centenas de pessoas amigas que me fizeram chegar as suas mensagens através dos canais digitais e que fui acompanhando com emoção.

Vivi este tempo sempre com fé e esperança, oferecendo a Deus esta provação pela Igreja e pela paz no mundo. Senti-me sempre rodeado de pessoas e comunidades fraternalmente unidas em oração que, dessa forma, me inspiraram ânimo e força. Agradeço de modo particular à equipa médica que foi incansável na sua dedicação para fazer o diagnóstico e o consequente tratamento. Este agradecimento é extensivo a todo o pessoal de enfermagem e auxiliares pelo carinho com que me trataram.

A todos lembro na minha oração.”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente