CPM junta 21 casais no “Zoom” e termina encontro com celebração eucarística

Sem desvalorizar a importância do presencial nestes encontros, pois permite criar uma relação de maior proximidade, o formato digital oferece-nos novas oportunidades, possibilitando a presença, mesmos que virtual, de muitos outros casais de noivos que se encontram fora de Portugal ou que não são da região.

Decorreu em formato “on-line” (via Zoom), nos sábados à tarde, dos dias 10 e 24 abril e 8 maio 2021, mais um encontro de preparação de noivos para o matrimónio. Este evento foi coordenado pela Equipa 2, de Leiria, com o apoio do seu assistente, padre Bertolino e ainda, com a especial colaboração do casal Helena e Nuno, da Equipa de Monte Real. 

O encontro teve a presença de 21 casais, que foram divididos por três salas virtuais com sete casais cada. Tão importante, como os casais que acompanharam em permanência os noivos nas respetivas salas, foi todo o trabalho desenvolvido nos bastidores, pelos restantes casais da Equipa que garantiram que tudo funcionasse com elevada fluidez, sem quaisquer imprevistos nem falhas técnicas, num verdadeiro espírito de equipa. 

Sem desvalorizar a importância do presencial nestes encontros, pois permite criar uma relação de maior proximidade, o formato digital oferece-nos novas oportunidades, possibilitando a presença, mesmos que virtual, de muitos outros casais de noivos que se encontram fora de Portugal ou que não são da região. Tivemos a presença de casais portugueses emigrantes em Inglaterra e na Irlanda, assim como, de várias regiões do país. 

A realização, no dia 9 maio, domingo, pelas 10h30, de uma missa presencial, no Seminário Diocesano de Leiria, presidida pelo padre Bertolino, permitiu aos noivos da zona de Leiria provarem um pouco da experiência presencial destes encontros de CPM.

Apesar das limitações inerentes ao modelo virtual, por oposição ao modelo presencial, os noivos aderiram sem reservas, muito motivados e participativos, contribuindo com as suas experiências de vida para o enriquecimento global do encontro. Os testemunhos de vida dados pelos casais da Equipa 2, assim como, o modo como o evento estava organizado, foram dos pontos mais destacados pela positiva por todos os casais de noivos. 

Deste encontro, os noivos concluíram que o sentimento do amor é o resultado de um ato de Vontade. Só existe, se o verbo amar for exercitado com motivação, persistência e muita resiliência.

A Equipa nº2 de Leiria, deseja boa sorte a todos os noivos, na mais bela e importante aventura das suas vidas.  

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.