Coro Diocesano de Jovens anima eucaristia do ENDIAD

Sob a orientação de Miguel Serra, a animação musical da celebração da missa do ENDIAD na Basílica da Santíssima Trindade e presidida por D. José Ornelas, foi o culminar de alguns ensaios e uma nova oportunidade.

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) voltou a juntar jovens músicos através do Coro Diocesano de Jovens (CDJ). 

Foi assim que, da mesma maneira que os adolescentes e jovens do 7º ao 10º ano de catequese, o Coro Diocesano de Jovens foi desafiado a estar “Disposto ao sim” no Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD) de Leiria- Fátima, no passado dia 7 de maio. 

Coro Diocesano de Jovens anima eucaristia do ENDIAD

Sob a orientação de Miguel Serra, a animação musical da celebração da missa do ENDIAD na Basílica da Santíssima Trindade e presidida por D. José Ornelas, foi o culminar de alguns ensaios e uma nova oportunidade para os jovens se juntarem e colaborarem de forma mais ativa na dinâmica diocesana.

Tendo Maria como exemplo, os jovens do CDJ foram desafiados a “levantarem-se” e a “partirem apressadamente”, afirmando a sua fé e oferecendo os seus dons ao serviço da Igreja.

Numa altura em que nos preparamos para receber aquele que é o maior evento de fé para os jovens, a Jornada Mundial da Juventude, estes  jovens mostraram-se disponíveis para acolher e divulgar a palavra de Deus através da música, nomeadamente como membros deste Coro que se pretende vir a ter cada vez mais presença nesta caminhada diocesana para a JMJ Lisboa 2023. O Coro Diocesano de Jovens continua a aceitar elementos sendo necessário apenas entrar em contacto com o SDPJ através das redes sociais ou para sdpj@leiria-fatima.pt.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...