Conselho Presbiteral deseja Diocese mais dinâmica

http://lefa.pt/?p=14521

Sob a presidência do bispo diocesano, Cardeal D. António Marto, reuniu-se no dia 26 de março, no Seminário de Leiria, o novo conselho presbiteral. É constituído por 19 padres que representam todo os outros incardinados na Diocese bem como os religiosos.

Nesta primeira reunião, foram eleitos os membros do secretariado e representantes noutros organismos. Foi analisada uma proposta para um novo enquadramento da Comunidade Pastoral de S. Romão e Guimarota, na periferia da cidade de Leiria, sendo o Conselho do parecer de que a mesma deve ser integrada na paróquia da Cruz da Areia, sem prejuízo da dinâmica pastoral que a caracteriza.

Os padres partilharam informação sobre as atividades pastorais nas vigararias, nomeadamente os encontros dos jovens com o Bispo diocesano, tendo considerado que foram muito positivos e que, em alguns casos, há sinais de que os mesmos terão continuidade com novas iniciativas. Foi também manifestado o desejo de que se dê continuidade ao processo iniciado no anterior Conselho no sentido de se repensar e renovar a dinâmica pastoral diocesana e a reconfiguração das vigararias e paróquias.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress