Conselhos económicos das paróquias vão ter formação legal, fiscal e patrimonial

Esta iniciativa terá lugar no dia 15 de fevereiro (sábado), das 14h30 às 18h00, no Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Leiria (entrada pela porta principal).

Como nos anos passados, o ecónomo diocesano, padre Cristiano Saraiva, vai realizar uma ação de formação para os novos membros dos conselhos económicos paroquiais e comissões administrativas das igrejas não paroquiais (capelas). Esta iniciativa terá lugar no dia 15 de fevereiro (sábado), das 14h30 às 18h00, no Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Leiria (entrada pela porta principal).

2016-03-22 patrimonio2

Sónia Vazão, membro da equipa do Departamento do Património Cultural, também fará uma intervenção no âmbito das suas funções, com instruções e sensibilização relativas aos cuidados de preservação e melhoramentos do património cultural da Igreja

Nesta ação também pode participar quem, estando já em funções, ainda não participou numa formação do género ou por ter interesse em ouvir os esclarecimentos.

O RABI (Regulamento da administração dos bens da Igreja na diocese de Leiria-Fátima) vai ser um instrumento importante nessa formação. Além disso, serão dadas outras informações de natureza legal e fiscal referentes à administração dos bens materiais das comunidades cristãs.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress