Congresso Nacional dos Cursilhos de Cristandade vai acontecer em Fátima

Segundo a organização o congresso vai ser “ocasião propícia” para “centrar a vida do MCC no seu carisma fundacional, que se traduz no anúncio querigmático a todos, fundamentalmente aos mais afastados”.

O II Congresso Nacional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) vai acontecer em Fátima, no dia 30 de outubro, sob o tema “Os Cursilhos de Cristandade numa Igreja em saída”.

“O grande objetivo deste Congresso, impulsionado pelo Secretariado Nacional dos Cursilhos de Cristandade, é recolocar o Movimento, de acordo com o seu carisma e a sua finalidade, plasmado no “Ideias Fundamentais”, ao serviço da Igreja e do Mundo, de acordo com o desejo de Deus, a voz dos Pastores e o testemunho dos cursilhistas nos seus ambientes”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a organização o congresso vai ser “ocasião propícia” para “centrar a vida do MCC no seu carisma fundacional, que se traduz no anúncio querigmático a todos, fundamentalmente aos mais afastados”.

O evento eclesial, realizado a partir de testemunhos de vida de cristãos que um dia fizeram a sua experiência de encontro consigo mesmos, com Cristo e com os irmãos e alimentam a sua vivência através dos meios de perseverança que o movimento sugere, decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, no Santuário de Fátima.

Mais informações: https://www.mccportugal-sn.pt/

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.