Conferência Episcopal saúda nomeação de D. José Miguel Pereira como bispo da Guarda

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) expressou a sua alegria pela nomeação de D. José Miguel Pereira como bispo da Guarda, desejando-lhe “um frutuoso ministério pastoral”. Em nota enviada à Agência ECCLESIA, a CEP valorizou a “experiência em vários setores da pastoral e na formação” do novo prelado, esperando uma “participação ativa nos organismos” da conferência.

D. José Miguel Pereira sucede a D. Manuel Felício, que pediu a dispensa das suas funções em 2019, antes de completar os 75 anos, idade canónica para a resignação. Na altura, o bispo cessante manifestou desejo de desempenhar outro trabalho fora da diocese. A CEP agradeceu a D. Manuel Felício a dedicação à Diocese da Guarda, sublinhando que continuará como administrador apostólico até à posse canónica do sucessor.

A conferência destacou que a experiência pastoral e formativa de D. José Miguel contribuirá para a renovação da Igreja num espírito sinodal e missionário, em sintonia com os desafios atuais.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress