Comunicado sobre a situação do pároco e das paróquias da Bajouca e de Carnide

O Padre João Feliciano está sem sintomas da doença, pelo que, através do telefone, poderá atender as pessoas que precisarem de contactar com ele.

Como é do conhecimento público, o Padre João Pereira Feliciano, pároco da Bajouca e de Carnide, desta Diocese de Leiria-Fátima, contraiu a COVID-19, depois de ter participado num encontro para sacerdotes promovido pela Opus Dei, no concelho de Vila Nova de Gaia, nos finais do mês de julho. Entre os participantes no dito encontro, foram infetados pelo corona vírus pelo menos 6 sacerdotes de várias dioceses.

Em consequência, a autoridade de saúde pública determinou o confinamento deste sacerdote em casa, durante cerca de 4 semanas, e o fecho das igrejas paroquiais da Bajouca e de Carnide, até à próxima segunda-feira, inclusive. Não haverá por isso qualquer celebração nas duas paróquias nestes dias. No fim-de-semana de 22 e 23 de agosto e daí para a frente, contamos poder assegurar a celebração da missa dominical e outros serviços pastorais essenciais com a colaboração de outros sacerdotes.

O Padre João Feliciano está sem sintomas da doença, pelo que, através do telefone, poderá atender as pessoas que precisarem de contactar com ele.

O bispo de Leiria-Fátima lamenta o sucedido e os incómodos que daí advêm, deseja as melhoras ao sacerdote e que mais ninguém seja contagiado. Recomenda a todos, por um lado, a confiança e esperança de que esta pandemia seja vencida e, por outro, o máximo cuidado no cumprimento responsável das recomendações das autoridades de saúde, a fim de evitar o alastrar da pandemia, por amor aos outros e a si próprio.

Confiamos à proteção de Deus e à intercessão de Nossa Senhora da Assunção este sacerdote e os demais doentes, assim como os profissionais de saúde que cuidam do bem comum da saúde de todos. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress