Comunicação como veículo para uma Igreja em saída

Cidade do Vaticano, 29 jan 2025 (Ecclesia) – O Dicastério para a Comunicação, da Santa Sé, promoveu uma conferência internacional que apelou a um trabalho em rede e à valorização da narrativa como forma de evangelização.

“Que a comunicação seja o melhor veículo para ser uma Igreja em saída”, afirmou monsenhor Lucio Ruiz, secretário do dicastério, sublinhando a necessidade de “missionar, missionar e ainda missionar”. O responsável desafiou os participantes a “sonhar em conjunto” e a criar espaços inovadores na cultura mediática atual.

As conclusões, fruto do debate em 13 grupos, destacaram a importância de contar histórias de forma profissional no ambiente digital e de promover iniciativas concretas para fortalecer a colaboração entre conferências episcopais e congregações religiosas.

Os participantes apontaram também a inteligência artificial como um tema a aprofundar, dada a sua influência na comunicação. O prefeito do dicastério, Paolo Ruffini, sublinhou a importância do Jubileu como um momento de recomeço, colocando os serviços do Vaticano ao serviço da Igreja universal.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress