Comissão para a Proteção de Menores já tem ‘site’

O sítio pode ser visitado através do endereço cpmav.leiria-fatima.pt onde se encontra o "microsite" com a informação mais importante sobre este organismo diocesano.
http://lefa.pt/?p=49300

A diocese de Leiria-Fátima disponibilizou durante esta semana a página na internet da Comissão Para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis (CPMAV). O sítio pode ser visitado através do endereço cpmav.leiria-fatima.pt onde se encontra o “microsite” com a informação mais importante sobre este organismo diocesano. Como é natural, destacam-se os contactos da Comissão que, apesar de já serem do conhecimento público desde que foi criada, agora encontram-se mais acessíveis.

Embora a página só agora tenha sido criada, a CPMAV foi instituída pelo bispo D. António Marto no dia 20 de dezembro de 2019. Já a tomada de posse das pessoas que a integram, aconteceu no mês seguinte.

De acordo com o regulamento, esta Comissão pretende “promover ações de formação e sensibilização junto das pessoas, (…) acolher, escutar e encaminhar as denúncias de abuso sexual cometido em âmbito eclesiástico sobre menores e outras pessoas vulneráveis e companhar todas as pessoas envolvidas, tanto no processo de abuso como na sua denúncia, de modo especial os que se encontram na situação de vítimas”. Também está previsto o estabelecimento de protocolos com entidades externas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress