CODs e COL reúnem no Santuário de Cristo Rei

Desde novembro de 2021, estas reuniões acontecem na diocese que acolhe a peregrinação dos Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

Desde o anúncio da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, todas as Dioceses do país estão envolvidas na preparação da JMJ. Mensalmente, os Comités Organizadores Diocesanos (CODs) e o Comité Organizador Local (COL) reúnem numa cidade do país para preparar a nossa Jornada a 21 mãos (as das 21 dioceses do país).

Desde novembro de 2021, estas reuniões acontecem na diocese que acolhe a peregrinação dos Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, de forma a proporcionar aos membros dos CODs e do COL, além da reunião, a partilha da cultura da diocese anfitriã e um momento orante ou de peregrinação junto dos Símbolos.

Os CODs e o COL já reuniram nas Dioceses de Lisboa, Algarve, Beja, Évora, Portalegre-Castelo Branco, Guarda, Viseu, Funchal, Angra, Lamego, Bragança-Miranda, Vila Real, Porto e Setúbal, que acolheu a última reunião, no dia 26 de novembro, precisamente na vigararia de Almada, onde os CODs e o COL foram recebidos pelo abraço de Cristo Rei.

À medida que nos aproximamos da JMJ Lisboa 2023, já só faltam 8 dioceses acolherem esta reunião, sendo maio o mês em que esta acontecerá em Leiria-Fátima, por ocasião da peregrinação dos Símbolos na nossa Diocese.

Testemunho

A JMJ Cracóvia foi uma das melhores experiências da minha vida! Foi a primeira vez que participei numa JMJ e posso dizer que foi uma das melhores decisões que alguma vez tomei.

Foi uma semana de verdadeiro encontro com Deus, onde Ele se manifestou no meu coração e na minha vida! Sentia Deus dentro de mim. Pelas ruas de Cracóvia, tantas eram as músicas entoadas pelos jovens e através da sua alegria, sorriso e olhar era notória a presença de Jesus em cada um deles.

O que também me tocou foi a forma como as famílias polacas nos receberam, acolhendo cada um de nós, como se fossemos o próprio Jesus. Foi notória a generosidade com que nos receberam.

Vânia Santos – Paróquia da Maceira – JMJ Cracóvia 2016

Sabias que…

Mais de 200 mil jovens de todo o mundo já iniciaram a inscrição para a JMJ Lisboa 2023?

No dia 23 de novembro, já mais de 200 mil jovens de mais de 120 países, de 3 continentes diferentes (Europa, África e América) já tinham iniciado a sua inscrição para a JMJ Lisboa 2023.

Da Europa, destaca-se a maior inscrição de jovens provenientes de Portugal e Espanha, seguidos de Polónia e Itália. No continente Americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente Africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress