Faltam…
Para a JMJ 2023!
No dia 29 de janeiro, domingo, o Comité Organizador Diocesano (COD) convidou os Comités Organizadores Vicariais (COVs) e as Equipas de Acolhimento Local (EALs) a visitar a sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e o Parque Tejo.
A visita a estes espaços teve como objetivo conhecer a dinâmica de trabalho do Comité Organizador Local (COL) através do sítio onde a JMJ está a nascer e o parque em que vão acontecer a Vigília e a Missa de Envio do maior encontro de jovens do mundo. Além disso, foi também uma oportunidade de convívio entre as equipas da nossa diocese.
Testemunho
Para mim a JMJ de Roma foi uma oportunidade para me reconciliar com os outros e com Deus. Senti-me acolhido e encontrei Deus, no meu coração, de uma forma muito bonita. Percebi, na minha juventude, que não estava sozinho nas dúvidas, inseguranças e inquietudes. Foi uma experiência profunda de comunidade e de fé.
Hugo Menino – Paróquia da Azoia – JMJ Roma 2000
Sabias que…
A JMJ vai ter um coro de surdos?
Um coro de surdos vai interpretar as músicas litúrgicas nos eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. O projeto “Mãos que Cantam” juntou-se ao Coro da JMJ Lisboa 2023, promovendo a integração de ouvintes e não ouvintes, simultaneamente, num coro.
“Mãos que Cantam” é composto por pessoas surdas, e nasceu do desafio de criar um coro com os alunos surdos que pudessem interpretar a música não com a voz, mas utilizando a Língua Gestual Portuguesa.