Celebração dos jubileus sacerdotais em Fátima

Celebraram este ano o seu jubileu sacerdotal os padres Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Sérgio Henriques, pároco de Amor e de Regueira de Pontes, que completam 25 anos de ordenação. O padre António da Piedade Bento, residente na Casa do Clero, celebrou 60 anos de sacerdócio.

“O sacerdócio é ao mesmo tempo grande e humilde”

Na basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, teve lugar no dia 24 de setembro, a celebração dos jubileus sacerdotais da diocese de Leiria-Fátima. Os padres diocesanos juntaram-se aos peregrinos para dar “graças a Deus pelo dom do ministério ordenado e pelo dom que estes irmãos têm sido para a Igreja”, como refere a Fraternidade Sacerdotal, que promoveu a celebração. A Eucaristia foi presidida pelo bispo D. António Marto, que na homilia, em comentário à Palavra de Deus escutada, afirmou que “o sacerdócio é, ao mesmo tempo, muito grande e humilde”. Muito grande pelo chamamento, graça e poder de Deus que nele se manifesta e comunica para servir espiritualmente as pessoas nas suas inquietações, buscas e sofrimentos. Humilde, pois Deus serve-se de pessoas humanas frágeis e pecadoras que Ele escolhe para serem seus ministros. Observando todas as fraquezas que encontramos na Igreja, ficamos espantados com a misericórdia de Deus que nela se manifesta para curar e perdoar.

Celebraram este ano o seu jubileu sacerdotal os padres Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Sérgio Henriques, pároco de Amor e de Regueira de Pontes, que completam 25 anos de ordenação. O padre António da Piedade Bento, residente na Casa do Clero, celebrou 60 anos de sacerdócio. Foram lembrados também outros dois que faleceram recentemente: o bispo D. Anacleto Oliveira, que estava em Viana do Castelo e comemorou recentemente 50 anos de sacerdócio, e o padre João Beato, que residia em Lisboa e celebraria 60 anos. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress