Catequese vai publicar documento orientador para o próximo ano pastoral

A proposta está a ser enviada esta semana por correio. Depois, serão feitas reuniões com os secretariados paroquiais de catequese ou com os catequistas para fazer o estudo do documento.

Durante esta semana, o Serviço Diocesano da Catequese (SDC) realizou algumas reuniões com os padres responsáveis em cada vigararia pelo sector da catequese e com a equipa do Serviço, para ultimar um documento com orientações para a organização da catequese nesta circunstância em que nos encontramos, elaborado a partir de uma proposta nacional que está também ainda a ser ultimada.

De acordo com o diretor do SDC, o padre José Henrique, “apesar de todas as incertezas deste tempo, com esse documento, penso que será dada uma ajuda para que as paróquias possam programar e preparar o início do novo ano catequético”. A proposta está a ser enviada esta semana por correio. Depois, serão feitas reuniões com os secretariados paroquiais de catequese ou com os catequistas para fazer o estudo do documento e definir a estratégia em cada paróquia.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente