No fim de semana de 14 e 15 de janeiro, decorreu, no Seminário de Leiria, o Retiro para Casais, intitulado: Família, Igreja em Casa. Orientado pelo padre Paulo Jorge, Assistente Nacional do CPM, durante o dia de sábado, e pelo nosso assistente diocesano, padre José Augusto, no domingo.
Neste encontro participaram 25 pessoas, membros não só das Equipas de CPM, mas também da Pastoral Familiar. Foi um momento muito rico em partilhas e com conclusões muito concretas. Uma delas, que poderemos partilhar com os demais, é a necessidade urgente de sermos e fazermos parte da Igreja doméstica, contribuindo com a vivência individual e em casal, para o enriquecimento de quem possa estar junto a nós e dela necessitar.
Fica a lembrança de um fim de semana entre amigos, a falar de questões que a todos tocam, de uma forma orientada e cuidadosa, onde a oração nos guiou e levou mais além. A cada um, que contribuiu para este momento tão rico, o nosso sincero e muito obrigado.
Marta e Romeu