Casa do Clero recebeu visita pascal de D. António Marto por videoconferência

Sacerdotes e utentes tiveram ocasião de se expressar, agradecendo a visita, partilhando o que vivem e ainda fazem e a sua satisfação pelas ajudas e carinho que recebem na instituição que os acolhe e deles cuida.

Na Quinta-feira santa, a Casa Diocesana do Clero, em Fátima, recebeu por videoconferência a visita pascal do cardeal D. António Marto, uma vez que a pandemia impede outra forma de contacto e os sacerdotes não puderam participar na Missa Crismal na sé de Leiria. O Bispo de Leiria-Fátima saudou e agradeceu aos sacerdotes a continuidade do seu serviço, com a oferta da sua vida e a oração de intercessão. A sua saudação e gratidão estendeu-se também às senhoras que residem na mesma casa e ajudaram os sacerdotes no seu ministério, bem como à Direção da instituição e às suas colaboradoras que dedicadamente cuidam dos residentes. Depois, o Cardeal referiu-se à missa crismal e às intenções pelas quais rezou, tendo lido parte da homilia proferida na celebração e que versou sobre a espiritualidade eucarística dos sacerdotes.

Sacerdotes e utentes tiveram ocasião de se expressar, agradecendo a visita, partilhando o que vivem e ainda fazem e a sua satisfação pelas ajudas e carinho que recebem na instituição que os acolhe e deles cuida. A terminar, fez-se uma breve oração mariana, o Bispo invocou a bênção de deus sobre todos e ainda se cantou o cântico quaresmal “Vitória, tu reinarás”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.