Cáritas Portuguesa lança campanha de Natal no Dia Mundial dos Pobres

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas 65% irá reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos locais e 35% reverte para o Fundo Lusófono Laudato Si.

A Cáritas Portuguesa lança no próximo dia 19 de novembro, pelo 21º ano consecutivo, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, uma ação focada no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal e que, simbolicamente, arranca no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres. Este ano a campanha desafia todos os portugueses a “Dar luz a quem tantas vezes é invisível”. A Cáritas reforça, desta forma, a mensagem deixada pelo Papa Francisco para este dia: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.

Velas_Digital

“Associar o lançamento desta campanha que nos é tão querida e que é já uma marca do Natal para tantas famílias, ao Dia Mundial dos Pobres, é uma forma de a Cáritas, mais uma vez, chamar a atenção para a importância de olharmos de frente para as necessidades das famílias, tal como nos pede o Papa Francisco.” explica Rita Valadas, Presidente da Cáritas Portuguesa, acrescentando que “acreditamos que não havia momento melhor para lançarmos este desafio que procura recolher fundos para continuarmos a nossa ação junto daqueles que mais precisam.”

Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor de 2€, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa. Há ainda possibilidade de compra online no site www.caritas.pt/estrelas

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas 65% irá reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos locais e 35% reverte para o Fundo Lusófono Laudato Si, que prevê o apoio a microprojectos, sob o chapéu da Ecologia Integral, com o acompanhamento da Cáritas local. Desta forma é possível financiar e responder a necessidades de impacto local e alavancar comunidades na sua resiliência diária.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress