Cáritas Diocesana de Leiria apresenta programa de apoio ao emprego de pessoas em situação de vulnerabilidade

A Cáritas Diocesana de Leiria encontra-se desde janeiro de 2021, a implementar no distrito de Leiria o Programa Incorpora.

No próximo dia 25 de janeiro, às 16h00, no auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, será promovida uma sessão pública de apresentação do Programa Incorpora com a presença da Coordenação Nacional e com o testemunho de duas empresas da região integradoras de públicos participantes no Programa e acompanhados pela Cáritas de Diocesana de Leiria.

O Programa Incorpora foi lançado em 2018 em Portugal, pela Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e o IEFP, IP, com o objetivo de dar apoio à inserção socio-laboral de públicos vulneráveis e em risco ou situação de exclusão social.

A Cáritas Diocesana de Leiria encontra-se desde janeiro de 2021, a implementar no distrito de Leiria o Programa Incorpora. O Incorpora visa assim promover a contratação, por parte das empresas, de pessoas em risco ou situação de exclusão em diferentes zonas do país fazendo a ligação entre as entidades sociais e as empresas portuguesas com a finalidade de criar um clima de entendimento e colaboração entre ambas, que se traduza na criação de oportunidades de emprego para quem mais necessita.

Oferecendo um serviço de integração laboral, formamos técnicos que apoiam empresas e pessoas de públicos vulneráveis, com o objetivo de facilitar o processo de contratação e fomentando a importância da responsabilidade social.

A rede Incorpora Portugal é atualmente constituída por 56 entidades distribuídas pelos 18 distritos do país do território continental.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress