Cardeal Jaime Spengler alerta em Fátima para «autoritarismos» e «fundamentalismos»

O cardeal D. Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, alertou na treça-feira, em Fátima para os “tempos delicados, tensos”, marcados pelo “medo”, onde proliferam “autoritarismos” e “fundamentalismos”. Na Missa conclusiva da peregrinação internacional de 13 de maio, o prelado sublinhou que esses fenómenos impedem a promoção da vida e que a “casa comum” continua a clamar por cuidado.

“Vivemos numa sociedade marcada pelo medo: medo de guerras, medo de migrantes, medo de não conseguir levar a termo a vida assumida, medo de cair doente, medo de morrer, medo uns dos outros”, declarou D. Jaime Spengler, desafiando os milhares de peregrinos presentes na Cova da Iria a acolherem a mensagem de esperança de Nossa Senhora.

O arcebispo apresentou Maria como modelo de fé, sublinhando que a devoção mariana “não é um capricho religioso”, mas “uma exigência da vida cristã”. O cardeal convidou a multidão a cantar o ‘Ave de Fátima’, num momento de comunhão marcado por aplausos.

A peregrinação internacional de maio contou com 173 grupos de peregrinos, vindos de cerca de 35 países, incluindo duas dezenas de bispos e três cardeais.

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Solenidade do Corpo de Deus
19 de Junho
, às 16:00
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress