A viagem anual de confraternização, cultura e oração dos padres mais novos da Diocese de Leiria-Fátima com o bispo teve lugar hoje, dia 4 de julho. Começou com oração no Seminário, depois da qual o grupo rumou ao norte do país. Frazão e S. Pedro de Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira, foram os primeiros destinos, tendo sido acolhidos pelo pároco local, padre João Pedro, e outros membros da direção da empresa “Paladares paroquiais”, que produz queijo, bolos e compotas com finalidade de solidariedade social. Juntos concelebraram a Eucaristia na igreja do mosteiro de S. Pedro de Ferreira (foto).
O destino seguinte foi a Quinta da Aveleda, em Penafiel, que visitaram e onde almoçaram na companhia de proprietários da mesma. Conheceram a casa senhorial, a capela e a produção de vinhos da Quinta e passearam pelos jardins. Depois de meio da tarde, regressaram a Leiria.
Esta atividade insere-se no empenho do bispo diocesano por prestar acompanhamento especial aos padres nos primeiros dez anos após a ordenação sacerdotal, através do Serviço de Apoio ao Clero, mediante várias atividades de formação e partilha. Inclui os padres diocesanos e também os religiosos comprometidos no serviço pastoral na Diocese.