Assembleia vicarial de Ourém teve lugar na Gondemaria

O Bispo diocesano escutou e reforçou com a sua palavra o caminho mencionado, vincando que é por aqui que se vive e concretiza a Igreja sinodal que somos chamados a ser.
http://lefa.pt/?p=52103

Mais de uma centena de pessoas das 14 paróquias da vigararia de Ourém, incluindo os respetivos párocos, participou, na tarde deste domingo, na assembleia vicarial, na Gondemaria, sob a presidência do bispo D. José Ornelas.

Oração, partilha em grupo e em plenário, escuta do bispo e confraternização final constituiu o programa dos trabalhos.
Transpareceu claramente o desejo de renovação da Igreja incarnada em cada paróquia e na vigararia. Desenvolver o acolhimento, especialmente aos mais frágeis ou afastados, organizar conselhos pastorais, para um maior e diversificado envolvimento de toda a comunidade na missão eclesial, identificar e apoiar vocações ao diaconado permanente e implementação de variados ministérios laicais, foram os temas e propósitos que emergiram da partilha comum.

O Bispo diocesano escutou e reforçou com a sua palavra o caminho mencionado, vincando que é por aqui que se vive e concretiza a Igreja sinodal que somos chamados a ser.
Agora, em cada paróquia, é preciso discernir e dar os passos concretos possíveis nos campos mencionados.
Um elogio merecem as pessoas da Gondemaria pelo acolhimento e o saboroso lanche ajantarado. Encomendaram até uma tarde de sol para aquecer e dar o seu brilho particular ao encontro fraterno. Parabéns!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress