Apresentação do livro «No coração da Igreja», do reitor do Santuário de Fátima

“Uma obra de síntese, única, de um teólogo português, muito bem fundamentada e sistematizada, que apresenta a Eucaristia nas várias vertentes do mistério acreditado, celebrado e vivido, na dimensão pessoal, eclesial e missionária. "

O reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas, escreveu a obra ‘No coração da Igreja – Eucaristia, comunidade e missão’, que vai ser apresentada às 17h30, de 10 de julho, no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Paulus Editora, informa que o novo livro ‘No coração da Igreja – Eucaristia, comunidade e missão’ vai ser apresentado pelo diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, o padre Joaquim Ganhão, numa sessão que conta com a presença de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

“Uma obra de síntese, única, de um teólogo português, muito bem fundamentada e sistematizada, que apresenta a Eucaristia nas várias vertentes do mistério acreditado, celebrado e vivido, na dimensão pessoal, eclesial e missionária. O autor consegue fazer tudo isto conjugando os aspetos teológico, litúrgico e pastoral dentro de um horizonte de evangelização e numa linguagem acessível e atraente”, escreveu o cardeal D. António Marto, no prefácio do livro.

O bispo de Leiria-Fátima afirma que “depois do estudo atento do livro, o leitor não olhará mais a Eucaristia como simples rito, mas como encontro único e insubstituível, real e concreto, com Cristo ressuscitado”.

“Em cada celebração eucarística é Cristo que Se torna presente, que nos fala, que nos dá a sua vida, que nos torna participantes do mistério da sua entrega na morte e da sua ressurreição. A partir daqui surge um novo olhar sobre o mistério e a sua celebração”, acrescenta D. António Marto.

A Paulus Editora e o Santuário de Fátima promovem a apresentação do novo livro do padre Carlos Cabecinhas ‘No coração da Igreja – Eucaristia, comunidade e missão’, na sexta-feira, dia 10 de julho, a partir das 17h30, no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI.

O comunicado informa que o reitor do Santuário de Fátima, desde 2011, fez a sua especialização teológica no Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, onde completou o mestrado e doutoramento em Liturgia e tem colaborado na formação teológica de agentes de pastoral litúrgica, em diversos âmbitos, para além da docência.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.