O Papa Francisco dirigiu-se às famílias, paróquias e comunidades religiosas da Diocese de Roma, apelando à hospitalidade para acolher os adolescentes e jovens que participarão nos jubileus do Ano Santo 2025, em abril e julho. Na carta, citada pelo portal ‘Vatican News’, Francisco pediu que se ofereça “um sinal de amizade e participação na alegria” destes jovens, reforçando a importância do vínculo de amizade que se poderá estabelecer.
O Jubileu dos Adolescentes decorrerá de 25 a 27 de abril, com a canonização de Carlo Acutis, enquanto o Jubileu dos Jovens será de 28 de julho a 3 de agosto, marcando a canonização de Pier Giorgio Frassati. O Papa reconheceu o esforço necessário, especialmente no calor do verão, mas sublinhou que a recompensa será “o dom do entusiasmo e testemunho” dos jovens.
A Diocese de Roma, que organiza os eventos em coordenação com o Dicastério para a Evangelização, destacou que cada gesto de acolhimento será “um sinal de amor e esperança”. A carta foi entregue aos párocos pelo cardeal Baldo Reina e será lida nas paróquias este domingo, dia 15 de dezembro.