Adolescentes de Leiria-Fátima vão conhecer a JMJ no ENDIAD

Neste dia, que se adivinha de muita festa, convívio e diversão, decidimos, juntamente com o SDC, começar com o aprofundamento da vida de Maria, que é a protagonista do tema da JMJ Lisboa 2023.

O Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD) volta a propor aos grupos de catequese da adolescência um dia de encontro e convívio entre todos. 

No ano que antecede a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que muitos grupos já começaram a preparar através do projeto de catequese Say Yes, o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) convidou o COD de Leiria-Fátima para preparar um dia completamente dedicado à JMJ. 

Aproveitamos a oportunidade de poder dar a conhecer a Jornada aos adolescentes do 7º ao 10º anos, que são os primeiros a ser convidados a participar na JMJ, que é dedicada aos jovens entre os 14 e os 30 anos.

Neste dia, que se adivinha de muita festa, convívio e diversão, decidimos, juntamente com o SDC, começar com o aprofundamento da vida de Maria, que é a protagonista do tema da JMJ Lisboa 2023, e terminar com uma tarde dedicada a algumas das palavras chave de uma JMJ: Peregrinação, Mundial, Papa, Festa e, particularmente na próxima, Portugal. Para fechar com chave de ouro, convidámos a Banda Missio para animar a Festa de Apresentação da Jornada Mundial da Juventude, com música, vídeos e testemunhos que vão pôr Leiria-Fátima a mexer e fazer crescer a vontade de querer participar na próxima JMJ, em Lisboa, em 2023.

Sabias que…

A Cruz peregrina da JMJ, confiada aos jovens por João Paulo II, em 1984, já viajou pelos 5 continentes e por mais de 90 países?

Já visitou igrejas, centros de detenção juvenis, prisões, escolas, universidades, hospitais, monumentos, centros comerciais e a selva.

Já foi transportada das mais variadas formas: a pé, em carrinhas, barcos, aviões e até por meios pouco comuns, como trenós, gruas, ou tratores.

A Cruz peregrina tem-se afirmado como um sinal de esperança em locais particularmente sensíveis.

Testemunho

Ter estado nas JMJ2016 foi algo simplesmente incrível. A atmosfera carregada de fé, permitiu-me respirar o ar mais puro que um cristão sonha carregar nos pulmões. O espírito jovem e de amizade que pairava sobre Cracóvia faz-me acreditar que ser cristão é a melhor coisa do mundo.
Tiago Martins – paróquia da Cruz da Areia

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress