A Rádio Maria, fundada há 34 anos e presente em mais de 80 países, inicia as suas emissões em Portugal no dia 13 de maio. A recitação do terço, às 15h00, a partir da Capelinha das Aparições, em Fátima, e com transmissão em simultâneo para todas as Rádios Maria no mundo dá início às emissões em Portugal.
A Rádio Maria é de “total inspiração cristã” e tem como pilares da sua missão: “a oração, a evangelização e a promoção humana”, lê-se.
Neste sentido, a programação pensada para 24 horas apresenta “uma componente muito forte de oração, com espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da Igreja Católica e, designadamente de cada diocese portuguesa”. Para este espaço informativo, a diocese de Leiria-Fátima também foi convidada a colaborar com a programação desta emissora. Semanalmente será apresentada uma sinopse das notícias publicadas nos canais da Diocese, em que se inclui a revista digital REDE, da responsabilidade do diretor do Gabinete de Informação e Comunicação.
As emissões, em FM pelas frequências, 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto vão iniciar-se a 13 de maio de 2021 e também com presença em streaming em radiomaria.pt.
(com Agência Ecclesia)