A JMJ vai estar na Feira de Leiria

Ao longo de todo o mês de maio, a Jornada Mundial da Juventude vai estar na Feira de Leiria à espera de todos os que já participaram numa Jornada, dos que vão participar na próxima e até daqueles que nunca ouviram falar da JMJ.

Aproxima-se o mês de maio e, com ele, a grande Feira de Leiria, mais conhecida como Feira de maio. Além dos carrosséis, das farturas e do pão com chouriço, este ano a Feira tem outro ponto alto: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Num stand alusivo à JMJ, que vai ser dinamizado pelo Comité Organizador Diocesano (COD) e por outros jovens da diocese de Leiria-Fátima, incluindo os Comités Organizadores Vicariais (COV), grupos de jovens e Escuteiros, pretende-se fazer chegar este grande acontecimento que será a JMJ Lisboa 2023 aos milhares de visitantes da feira, convidando todos a contar-nos a sua experiência de Jornada, a ouvir as nossas próprias experiências e a adquirir alguns dos produtos de merchandising oficial da JMJ Lisboa 2023, desde t-shirts, terços, ímans, bonés e tantos outros.

Ao longo de todo o mês de maio, a Jornada Mundial da Juventude vai estar na Feira de Leiria à espera de todos os que já participaram numa Jornada, dos que vão participar na próxima e até daqueles que nunca ouviram falar da JMJ.
Para animar ainda mais o stand na Feira e a cidade de Leiria, no dia 22 de maio, feriado da Cidade e véspera do dia 23, que é o dia privilegiado para marcar a preparação para a JMJ Lisboa 2023, o autocarro para a Jornada vai andar pela cidade a recordar antigas Jornadas e a convidar os jovens para Lisboa 2023.

Sabias que…

O hino da JMJ, “Há pressa no ar” já tem 4 versões reconhecidas pela Fundação JMJ Lisboa 2023?

VÍDEO
https://youtu.be/H1x2t2EstlI

Além da versão em português e da versão internacional, com as estrofes cantadas em inglês, espanhol, italiano, francês e o refrão em português, o hino da JMJ Lisboa 2023, “Há pressa no ar”, já tem também outras versões: chinesa, latinoamericana e em Língua Gestual Portuguesa. Para o verão de 2022 está previsto o lançamento da versão deste hino em mirandês, a segunda língua oficial de Portugal.

E mais… Sabias que o Coro da Academia da Força Aérea também gravou uma versão do “Há pressa no ar”? Foi uma das formas de marcar a preparação para a JMJ Lisboa 2023 da Diocese das Forças Armadas e de Segurança.

Testemunho

A JMJ Paris 1997 foi para mim uma viagem rumo ao verdadeiro sentido da vida… uma experiência singular de significado e exponencial valor no meu crescimento. Eulália Luís – paróquia de Leiria

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente