A Escola Razões da Esperança começa a 6 de outubro: não se esqueça de fazer a sua matrícula

Para frequentar estas propostas formativas deverá matricular-se até 8 dias antes do início das aulas, preenchendo o impresso próprio que pode descarregar.

A Escola Diocesana Razões da Esperança começa a 6 de outubro. Por isso, faça o quanto antes a sua matrícula

Dia 6 de outubro têm início os encontros quinzenais da Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE), destinados à formação pastoral dos cristãos, sobretudo daqueles que exercem algum serviço no seio das comunidades cristãs. Como habitualmente, decorrem às terças-feiras, das 21h às 23h, no Centro Pastoral Diocesano (no Seminário de Leiria).

Na primeira hora, que decorre das 21h00 às 21h50, oferecemos duas propostas formativas: “Igreja e Missão” (do Curso Básico de Iniciação à Reflexão Teológica e Pastoral) e “Cartas Paulinas” (com a qual termina o curso de aprofundamento bíblico).

Na segunda hora (22h às 23h) a EDRE oferece várias propostas de formação específica, promovida pelos vários departamentos, serviços e movimentos diocesanos:

A pensar nos catequistas temos a formação de “Catequética”, do Curso Geral de Catequistas; e a formação de “Catequese Familiar”. A par destas duas propostas há ainda o novo curso de iniciação de catequistas – “Ser Catequista” – que ocupará todo o tempo das 21h às 23h.

A par destas propostas de formação específica, dirigidas sobretudo aos catequistas, ainda pode contar com a “Escola de Leitores Ministros Extraordinários da Comunhão” (pelo Departamento de Liturgia); a “Escola de Cursistas” (dos Cursilhos de Cristandade); e “O que dizem os papas sobre a missão da igreja?” (pelo Serviço de Animação Missionária).

Este ano haverá também uma formação online: “Oficinas práticas de comunicação”, orientado pelo Gabinete de Informação e Comunicação, que funciona nas terças-feiras em que não há encontros na EDRE, das 21h00 às 22h00, para que possa ser frequentada pelos que estão presencialmente na Escola.

Como matricular-se

Para frequentar estas propostas formativas deverá matricular-se até 8 dias antes do início das aulas, preenchendo o impresso próprio que pode descarregar AQUI.

Depois de preencher o impresso de matrícula, deve enviar por e-mail para ccfc@leiria-fatima.pt ou entregar na Secretaria do CCFC (Centro Pastoral Diocesano | Seminário Diocesano) ou na Portaria do Seminário Diocesano de Leiria.

No caso de necessitar de fazer a sua matrícula presencialmente, pode fazê-lo na Secretaria do Centro Pastoral Diocesano, no Seminário Diocesano de Leiria, ou no dia 2 de outubro, na Sé de Leiria, no final do Serão Cultural evocativo da chegada de D. José Alves Correia da Silva à Diocese, que começará às 21h15.

Impresso de matrícula: https://bit.ly/3mrcCzE

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.