A casa da colónia de férias faz 35 anos e tem direito a concerto

Três antigos monitores da Colónia Balnear juntaram-se e criaram uma banda a YellowHouse Band. Assim, no próximo dia 10 de outubro (sábado) às 21h00 através do Facebook da Colónia da Cáritas.

A Casa Amarela como é apelidada foi edificada na praia do Pedrogão, pela Cáritas Diocesana de Leiria e assinala neste mês de outubro 35 anos de história.

Ao longo de vários anos, a casa foi palco de várias iniciativas. A mais marcante a Colónia Balnear promovida pela Cáritas Diocesana nos meses de Julho e Agosto, durante os referidos meses a casa acolhe mais de 205 crianças e jovens da diocese de Leiria Fátima e 44 monitores, que durante vários dias animam e dinamizam várias atividades na praia.

Durante os restantes meses, passam pela casa vários grupos e movimentos juvenis e de instituições ligadas à economia social que escolheram a casa pela sua localização.

Este ano, atendendo à situação pandémica, não foi realizada a principal atividade nesta unidade, tendo em junho sido tomada a decisão de cancelar a Colónia Balnear.

Neste sentido, e sabendo a dimensão e importância que este projecto encerra, três antigos monitores da Colónia Balnear juntaram-se e criaram uma banda a YellowHouse Band. Assim, no próximo dia 10 de outubro (sábado) às 21h00 através do Facebook da Colónia da Cáritas, todos poderão assistir em direto ao concerto e relembrar algumas das músicas que fizeram parte desta colónia balnear.

Esta iniciativa, foi a forma encontrada de utilizar as plataformas digitais como meio de aproximação entre as pessoas, dado que este ano não se encontram previstas atividades presenciais com um elevado número de pessoas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress