Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima receberam medalha de mérito municipal

64 visualizações

Fátima, 22 de junho de 2026 – As Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima receberam, no dia 20 de junho, a Medalha de Mérito Municipal – Social e Saúde atribuída pela Câmara de Ourém, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Escola Infantil Jacinta Marto, na Cova da Iria. A distinção foi entregue pelo presidente da autarquia, Luís Miguel Albuquerque, na cerimónia do Dia do Município, que homenageou vários projetos e personalidades locais.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a congregação agradeceu o reconhecimento e associou-o a toda a comunidade educativa que acompanha os seus projetos em Portugal, Angola, Moçambique e Timor-Leste. A Escola Infantil Jacinta Marto, criada em 20 de maio de 1979, integra uma componente educativa e outra de apoio à família, através de uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos.

Fundadas em 1926 pelo venerável padre Manuel Nunes Formigão, as Irmãs Reparadoras estão a celebrar o centenário com o lema «100 anos de Oferta de Luz». A superiora geral, irmã Armandina Neto, assinalou que este tempo quer recordar com gratidão o caminho percorrido e renovar a missão de presença junto das pessoas e das famílias.

Siga-nos nas redes sociais:
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia