Seminarista Micael Ferreira é instituído no ministério dos acólitos

A partir de setembro frequentará o Ano pastoral no Seminário dos Olivais, preparando-se para regressar à sua diocese e abraçar outros e mais exigentes compromissos pastorais.
59 visualizações

A Igreja diocesana celebrou no dia 13 de julho a dedicação da sua catedral. Tem sido também o dia escolhido, nos últimos anos, para as instituições nos ministérios laicais dos candidatos ao sacerdócio.

Foi o que aconteceu com o Micael Ferreira. Terminou o 5º ano do Seminário e a parte curricular do mestrado em Teologia.  Depois de em julho passado ter recebido o ministério dos leitores, desta vez foi instituído acólito. Ao receber das mãos do bispo diocesano a píxide, escutou as seguintes palavras que se comprometeu a pôr em prática: “Recebe este pão para a celebração da Eucaristia e vive de tal modo que possas servir dignamente a mesa do Senhor e da Igreja.

A partir de setembro frequentará o Ano pastoral no Seminário dos Olivais, preparando-se para regressar à sua diocese e abraçar outros e mais exigentes compromissos pastorais. Isto deve ser para todos nós um motivo de alegria redobrada, e a recordação da necessidade de rezarmos pelo Micael, pelos nossos seminaristas e pelas vocações sacerdotais na nossa diocese.

Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia