46º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica

O Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica é uma proposta de estudo e de práticas litúrgicas que vão abrindo caminhos novos nas celebrações com os jovens.

A Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o seu Secretariado Nacional de Liturgia vão realizar o 46º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica nos dias 25 a 28 de Julho de 2022.

A pastoral litúrgica associa-se à Igreja em Portugal nos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude e dedica o seu Encontro anual à temática Celebrar com os jovens – Rumo à JMJ Lisboa 2023. «Em diferentes contextos, os jovens católicos pedem propostas de oração e momentos sacramentais capazes de tocar a sua vida diária, numa liturgia nova, autêntica e jubilosa» (Papa Francisco, Cristo Vive, 224). E «embora tenhamos de respeitar as várias etapas… não podemos deixar de convidar os jovens para estas fontes de vida nova; não temos o direito de os privar de tanto bem» (Papa Francisco, Cristo Vive, 229). O programa deste Encontro foi reduzido a três dias, com início na segunda-feira de tarde e encerramento na quinta-feira.

O Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica é uma proposta de estudo e de práticas litúrgicas que vão abrindo caminhos novos nas celebrações com os jovens. A pastoral litúrgica está atenta aos jovens e aos que caminham com eles.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 15 de Julho de 2022.

Mais informações em https://liturgia.pt/enpl/

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress