10º Encontro Interescolas EMRC levou centenas a Porto de Mós

A Vila de Porto de Mós encheu-se de vida nesta quarta-feira, 3 de abril. Depois de, em anos anteriores, este encontro se ter realizado em vários pontos da Diocese, este ano, o local escolhido for Porto de Mós.

1130 alunos da disciplina de Educação e Moral Religiosa Católica (EMRC) de escolas situadas no território da Diocese de Leiria-Fátima, participaram neste X Interescolas do 2º ciclo.

O encontro teve início no Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós e contou com a presença do nosso Bispo, D. António Marto, do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, de outras autoridades autárquicas, do Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Cláudio, e do Pároco, o P. José Alves.

Após as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara, foi a vez de escutar D. António Marto, que fez questão de estar presente para “dar um abraço” a todos os presentes. O Bispo diocesano referiu ainda que a participação na disciplina de EMRC é uma forma de alimentar e manter vivos valores importantes na vida em comunidade.

Ainda neste momento de abertura, as 17 escolas presentes fizeram ouvir o seu “grito” e receberam uma lembrança do município.

A atividade prosseguiu com um peddy-paper, que ajudou os alunos a descobrir vários lugares significativos de Porto de Mós, enquanto aprofundavam na temática deste Encontro “Viver.com”.

Depois do almoço ao ar livre, houve ainda tempo para um momento de música e diversão, que antecedeu a oração final, com que concluiu o encontro.

O apoio do município de Porto de Mós foi decisivo para que este Encontro fosse um êxito. Sem dúvida que os alunos partiram de coração cheio e mais motivados para continuar a aproveitar a riqueza que a disciplina de EMRC lhes vai oferecendo.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.