Vigília Vocacional junta Diocese em Santa Catarina da Serra

No contexto da Semana das Vocações que decorreu de 15 a 21 de abril, aconteceu a vigília das vocações na igreja paroquial de Santa Catarina da Serra no dia 19 de abril.
http://lefa.pt/?p=57626

No contexto da Semana das Vocações que decorreu de 15 a 21 de abril, aconteceu a vigília das vocações na igreja paroquial de Santa Catarina da Serra no dia 19 de abril. Presidida pelo sacerdote que coordena o serviço da pastoral vocacional da Diocese, pois o senhor Bispo não pode participar, o que foi pena, a Igreja estava razoavelmente composta, também algumas crianças, adolescentes e jovens. Com o Senhor Sacramentado exposto sobre o altar, a oração foi um momento que envolveu todos os presentes no Louvor e também no pedido para que a Igreja seja sinal e testemunha do Amor de Deus.

À frente do altar, uma tela com um bonito rosto de Cristo que tinha escrita no topo a pergunta tema da Vigília “Para Quem Sou Eu”. Os cânticos acompanhados pelas violas dos jovens, leituras e reflexões, foram-nos ajudando a encontrar uma resposta que foi dada na oração em comum e sobretudo no gesto que consistiu em ir até ao altar adorar o Senhor Jesus e dizer “Eu sou para Ti”, palavras que foram autenticadas com as impressões digitais de cada um na tela, à volta do Rosto de Cristo. O momento foi longo, mas valeu pela seriedade e compromisso interior.

Havia algumas religiosas de Fátima e até de Leiria, o que foi para todos exemplo e estímulo de entrega, e sobretudo passou a mensagem de que cada um é único e precisa deixar uma pegada na comunidade e no mundo, irradiar a luz de Deus que assume em cada um tonalidades diferentes e únicas. “Podes achar que não tens pra onde ir, nem que fazer; não sabes bem quem és aqui, neste mundo tão grande e frio; mas há qualquer coisa em Ti que te faz crer, acreditar, acreditar.”

Claro que sendo uma celebração diocesana devia haver uma adesão maior, pois eram tão poucas as pessoas de fora, mas valeu para quem participou e que saiu feliz depois de receber a bênção de Jesus “escondido” que jamais nos abandona. Louvamos ao Senhor por todos os que, da comunidade se empenharam e envolveram neste momento tão bonito. Deixamos o voto de que se valorizem estes acontecimentos que descentralizam, mas continuam a ser momentos fortes para toda a diocese.

Um participante

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress