No fim-de-semana de 29, 30, 31 de julho e 1 de agosto, a paróquia da Vieira de Leiria celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora dos Milagres.
Em tempos de pandemia com todas as festas populares e romarias suspensas, a paróquia não quis deixar passar a data sem lembrar a sua padroeira e de uma forma singela, usando palavras do padre Sérgio, realizaram-se várias atividades.
Na quinta-feira, dia 29 à noite, foi dia de reconciliação em que se juntaram ao padre Sérgio, o padre José Batista e o padre João Feliciano.
Na sexta-feira, a noite foi dedicada aos jovens e adolescentes e realizou-se um Shemá no pátio da sede dos escuteiros, com momentos únicos de partilha e meditação. A adesão foi grande o que tornou a noite ventosa, muito especial, com Maria sempre presente no coração dos jovens.
No sábado à noite, realizou-se a eucaristia que terminou com uma pequeníssima mas bela procissão de velas à volta do largo da igreja.
Por fim no domingo, a eucaristia teve como convidados especiais as crianças que realizaram este ano a primeira comunhão e dois irmãos que foram batizados. Na homilia a mensagem que o padre Sérgio Fernandes lhes passou foi que a liberdade e a família são tão importantes que não se trocam por nada, nem por um saco de gomas. Na ação de graças, as crianças ofereceram flores à Nossa Senhora ao som do Cântico da Consagração a Nossa Senhora, tornando a missa lindíssima.
Foi um fim-de-semana, embora simples, com muito significado para todos os paroquianos que participaram e ajudaram nas celebrações.