Cerca de 400 pessoas vieram ao teatro José Lúcio da Silva, no passado dia 10 de maio, deliciar-se com a beleza artística de um concerto com piano, violino, violoncelo, guitarras, cavaquinho, entre outros instrumentos e belíssimas vozes.
Organizado pelo grupo missionário Ondjoyetu, o concerto solidário partiu da iniciativa de Luís Matias, natural do Arrimal e atualmente a trabalhar em Angola, que cá e lá colabora com o grupo.
O evento contou com a participação gratuita de um grupo de músicos de Vila Nova de Famalicão e do Porto e, graças às novas tecnologias, com a leitura de um SMS de agradecimento vindo do padre Vítor Mira e da equipa missionária que está no Gungo. Em fundo, ao longo das quase duas horas do espetáculo, foram passando cenas da vida daquela missão angolana e das suas belas paisagens naturais e humanas.
Outro contributo foi o da pintora Georgina Efigénio, esposa de um dos músicos, que ofereceu uma tela para sortear nesta noite. Será difícil nomear todos os que contribuíram para o bom êxito desta iniciativa, desde os músicos à plateia, patrocinadores, divulgadores e entidades colaboradoras; a todos, em nome do povo do Gungo, um profundo “twapandula tchiwa” (muito obrigado).