Um belo concerto solidário para as missões

Cerca de 400 pessoas vieram ao teatro José Lúcio da Silva, no passado dia 10 de maio, deliciar-se com a beleza artística de um concerto com piano, violino, violoncelo, guitarras, cavaquinho, entre outros instrumentos e belíssimas vozes.

Organizado pelo grupo missionário Ondjoyetu, o concerto solidário partiu da iniciativa de Luís Matias, natural do Arrimal e atualmente a trabalhar em Angola, que cá e lá colabora com o grupo.

O evento contou com a participação gratuita de um grupo de músicos de Vila Nova de Famalicão e do Porto e, graças às novas tecnologias, com a leitura de um SMS de agradecimento vindo do padre Vítor Mira e da equipa missionária que está no Gungo. Em fundo, ao longo das quase duas horas do espetáculo, foram passando cenas da vida daquela missão angolana e das suas belas paisagens naturais e humanas.

Outro contributo foi o da pintora Georgina Efigénio, esposa de um dos músicos, que ofereceu uma tela para sortear nesta noite. Será difícil nomear todos os que contribuíram para o bom êxito desta iniciativa, desde os músicos à plateia, patrocinadores, divulgadores e entidades colaboradoras; a todos, em nome do povo do Gungo, um profundo “twapandula tchiwa” (muito obrigado).

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.